Ricardo Rotenberg foi agredido dentro da sede do Botafogo, e presidente diz que a diretoria não tem que agradar ninguém
Se depender da vontade de Bebeto de Freitas, os membros de torcidas organizadas terão mesmo de comprar ingressos utilizando os mesmos recursos dos demais torcedores. Nesta terça-feira, o presidente do Botafogo deixou claro que, com os novos métodos de venda de bilhetes anunciados pelo clube na semana passada, não haverá mais distinção.
A discussão por ingressos culminou na agressão ao dirigente Ricardo Rotenberg dentro da sede do Botafogo, antes da segunda partida da final do Campeonato Carioca. Bebeto de Freitas se mostrou revoltado com o caso, mas garante que a decisão de não mais facilitar a compra de bilhetes pelas organizadas foi tomada anteriormente.
– Não temos que agradar ninguém. Existe a possibilidade de diálogo, mas não se dermos um corte definitivo numa estrutura que danificou o clube ao longo dos anos, não vamos mudar nada.
Nesta terça-feira, havia fila no Engenhão para a compra de ingressos para o jogo do Botafogo contra o Atlético-MG, que acontece na próxima quarta, pela Copa do Brasil.
Até então, os membros de torcidas organizadas compravam separadamente ingressos de meia-entrada. Para isso, eles precisavam pertencer a um cadastro, e a fiscalização da comprovação de estudante não era feita de maneira rigorosa, devido ao grande número de torcedores nas partidas. Com os novos métodos de compra de bilhetes inaugurados no último domingo, os membros das organizadas deixaram de ter essa cota separada, e protestaram do lado de fora do Engenhão durante a partida contra o Sport.
– Agora existem várias facilidades para a compra de ingressos. O torcedor pode adquirir pela internet, pelo telefone e em outros lugares. O Botafogo conseguiu montar uma estrutura para democratizar essa comercialização, e, por isso, não tem cabimento privilegiar um grupo. Queremos que os alvinegros saibam que a renda de cada refrigerante dentro do Engenhão vai para a equipe de futebol, e não podemos abrir mão disso – explica.